Estações de metrô do Estado de São Paulo, hospitais da Rede D’Or, prédios comerciais e escolas. Sabe o que todos esses lugares têm em comum? As barras de apoio em aço inox fabricadas pela Projinox. São milhares de unidades produzidas e entregues para diferentes pontos do Brasil – e até fora dele, como no caso do famoso Mercadão de Gana.
Visando isso, a Projinox atualizou seus certificados de qualidade. Novas amostras foram enviadas à Falcão Bauer, uma das certificadoras mais respeitadas do Brasil, para realizar os testes de esforços exigidos por norma. O resultado reafirma aquilo que o mercado já sabe: os produtos da Projinox são referência em resistência, durabilidade e segurança.
O teste de prova de carga por esforço de compressão é um ensaio realizado para verificar a resistência da barra de apoio quando submetida ao peso e à pressão que usuários exercem no dia a dia. Durante o processo, a barra é fixada e recebe uma carga superior àquela normalmente aplicada em situações reais.
Esse procedimento tem como objetivo simular situações extremas para garantir que, mesmo em condições adversas, a barra de apoio mantenha sua integridade estrutural, sem deformidade.
Por norma, a barra de apoio inox precisa suportar um mínimo de 150 kg de esforço durante o seu uso. Nos testes, o produto Projinox não sofreu nenhuma deformidade.
As barras de apoio da Projinox seguem integralmente as diretrizes da ABNT NBR 9050, norma que estabelece critérios de acessibilidade em edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.
Entre outros pontos, a norma define:
Com décadas de experiência na fabricação de produtos em aço inox, a Projinox se consolidou como uma das maiores fornecedoras de barras de apoio para acessibilidade no Brasil. Um dos grandes diferenciais da empresa é manter amplos estoques à pronta-entrega, reduzindo prazos de entrega e agilizando obras de hospitais, clínicas, escolas, estações de metrô e inúmeros estabelecimentos comerciais.