O ano de 2025 tem sido de fortes investimentos na modernização e expansão tecnológica da Projinox, mesmo com o início da construção da nova sede. A empresa acaba de adquirir um espectrômetro portátil de fluorescência de raios X (XRF), equipamento para identificação de ligas metálicas.
Com a nova tecnologia, a Projinox passa a contar com análises instantâneas e precisas de composição de metais, permitindo identificar de forma rápida os elementos que compõem o aço inoxidável, como cromo, níquel, ferro e molibdênio. O equipamento garante maior segurança na especificação dos materiais e reforça o compromisso da empresa com a conformidade às normas técnicas da ABNT, ASTM e ISO.
“O espectrômetro chega para mostrar que o nosso padrão de qualidade e transparência junto aos clientes não tem preço”, afirma a direção da Projinox. “Tudo o que estamos fazendo em 2025 é com o olhar voltado para o futuro: produtividade, precisão e excelência.”
A aquisição do espectrômetro se soma a uma série de investimentos realizados pela Projinox ao longo de 2025, incluindo:
Esses investimentos reforçam o compromisso da Projinox em integrar inovação, engenharia e qualidade em todos os seus processos, consolidando a empresa como referência nacional na fabricação de produtos e soluções em aço inoxidável.
Com o espectrômetro, a Projinox dá mais um passo rumo à indústria 4.0, com controle de qualidade em tempo real, validação de matéria-prima diretamente no chão de fábrica e maior confiabilidade em seus relatórios técnicos e laudos de material.