A Projinox segue fortalecendo sua presença em grandes obras de infraestrutura urbana. Desta vez, a empresa está contribuindo com a modernização e adequação de acessibilidade em diversas estações das Linhas 8–Diamante e 9–Esmeralda da CPTM, em São Paulo.
Entre as estações atendidas estão Jandira, Ceasa, Vila Lobos–Jaguaré, Hebraica–Rebouças, Granja Julieta, Santo Amaro e Autódromo. As entregas envolvem corrimãos, guarda-corpos e protetores em aço inox, projetados para garantir acessibilidade, durabilidade e segurança aos usuários do transporte metropolitano. Em 2024, a linha transportou quase 132 milhões de passageiros.
O projeto faz parte de um amplo programa de adequação dos ambientes às normas vigentes de acessibilidade, especialmente à NBR 9050, que define critérios e parâmetros técnicos para promover a acessibilidade em edificações, mobiliários e espaços urbanos. As estações Jaguaré e Santo Amaro já foram entregues, recebendo as soluções em aço inox desenvolvidas sob medida pela equipe de engenharia da Projinox.
Com décadas de experiência em projetos de grande porte e obras públicas, a atuação nas Linhas 8 e 9 da CPTM representa mais um passo da empresa em sua missão de contribuir para cidades mais inclusivas, seguras e sustentáveis, destacando o potencial do aço inox como material ideal para ambientes urbanos de alta exigência.