O aço inoxidável ganha destaque em uma nova série produzida pelo Papo de Inox. O conteúdo oferece um olhar aprofundado sobre a trajetória do inox no Brasil, contada a partir da história e da atuação da Fundação Aperam.
A produção começa com a fundação da Acesita, em 1944, e percorre os marcos mais importantes do setor no país, como o início da fabricação de inox no Brasil, a privatização da companhia e sua transformação em Aperam, entre outras informações.
Um dos destaques fica por conta do papel social da Fundação Aperam Acesita, criada para promover o desenvolvimento comunitário na região do Vale do Aço. O público poderá conhecer como a siderúrgica ajudou a transformar um cenário de terra vazia em um polo tecnológico e cultural, por meio de projetos voltados para educação, cultura, meio ambiente e inclusão social.
Os próximos episódios prometem aprofundar ainda mais essa história, mostrando como o inox moldou a economia e a vida da região, além de mostrar os objetos que contam a história da empresa e do inox no Brasil.
Para quem se interessa por indústria, desenvolvimento social e curiosidades sobre o inox, a série é uma oportunidade imperdível — e leva a assinatura de qualidade do Papo de Inox.